16 de fev. de 2009

Bem Vindos:


O motivo da criação deste, foi mostrar para o mundo minha história de superação, mediante a um ploblema visual chamado ceratocone, que mudou minha forma de enxergar e encarar a vida...
Estou finalizando um livro no qual conto passo-a-passo toda minha luta e vitória até chegar a conquista de uma nova visão, através dos transplantes de córneas.
Acredito na possibilidade de encontrar alguma editora que possa me ajudar a concluir meu sonho de finalizar meu livro, tornando-me um exemplo de incentivo áqueles que ainda atravessam a dificuldade de ter um ploblema visual...

3 comentários:

- Vanessa Magalhães ;DD disse...

Tiia.. Hoje vendo por tudo ki vc passou te tenho como um exemplo em miinha vida. As vezes me vejo com obstáculos no meio do camiinho e penso em desistiir, mas vc me mostra ki nada é impossivel e que se lutarmos conseguimos supera-los!! Ja sabiia da sua história mas não tão complexa assim. Hoje agradeço a Deus por confiar em miim!! A tia e amiiga mais perfeita ki alguém pode ter !! Tee amoo Demais, Incondicionalmente .. Beeijoo
By: Nêssah

Unknown disse...

kakau vi o seu blog e li sua história é muito parecida com a minha meu nome é Dorival de Andrad também fiz transplante de cornea nos dois olhos e sei o que você passou, minha familia também passou um sufoco, de origem pobre fui perdendo a visão quando ainda estava no primeiro ano de escola com 7 anos, no segundo não consiguia ler mais nada na lousa mesmo sentado a frente da mesa do professor.
Era muito difícel, lembro que falava para mim mãe, que eu queria ficar em casa.
Eu tinha uma alergia nos olhos muito forte estava sempre coçando os olhos, fui levado a varios oftalmologistas mas eles me passavam apenas colirio antialergicos, até que um dia marcamos uma consulta com outro médico o Dr° Rahaal de Birigui cidade onde moro interior de São Paulo.
Ele então diagnosticou ceratocone agudo nos dois olhos, e me encaminhou urgente para São Paulo para uma equipe de médicos amigos dele, e essa equipe era a equipe do Dr° Tadeu Cvintal.
Não foi o Dr° Tadeu quem me operou, mas tive o privilégio de passar em uma consulta com ele, Meus transplantes foram realizados no Hospital Santa Catarina, com 12 anos de idade fiz o olho direito, e dois anos depois o esquerdo lembro que subi para o centro cirurgico não vendo mais nada, e no segundo dia quando retiraram o tampão, eu ja estava enchergando embaçado é claro, minha visão melhorou muito, mas ainda uso um oculos, pois alem do ceratocone que tive tenho miopia que esta estabilizada a muitos anos.
Quando realizei os transplantes, não tinha muito a noção do que poderia acontecer comigo, lembro que pedia muito a Deus para que tudo desse certo e acho que ele me ouviu, tenho hoje 33 anos de idade sou casado e tenho uma filhinha de 11 meses, estou cursando a segunda faculdade.
As vezes ficamos aborrecidos com as dificuldades que a vida nos impõe, mas quando lembro pelo o que passei, acho que eu não tenho o direito de reclamar da vida, pois eu ganhei de volta a luz, que iluminou a escuridão da minha vida, Deus colocou anjos na vida como minha mãe Ana Maria, que teve que largar da propria vida pra cuidar de mim, peço a Deus sempre que abenções meu pai que ficou em Birigui trabalhando, ganhando pouco, com meus dois irmãos pequenhos e aguentou a barra.
Peço a Deus também, pelo dois doadores anonimos, que me empresteram um pedacinho deles, e que vivem no meu corpo agora, isso é só um pouquinho de minha história, como você vê é meio parecida com a sua Kakau em alguns pontos, A todos aqueles que estão esperando pelo transplante tenham fé e muita força em Deus que com certeza vai dar certo.

- Vanessa Magalhães ;DD disse...

Tia kacau, você é a tia e a melhor amiga que podia ter! te aamo muito, e sempre que precisar vo ta disposta a te ajudar. Da mesma forma que quando eu mais preciso é você que sempre me ajuda, seja com um conselho, uma bronca, um abraço e até mesmo com um sorriso! ;DD te aamo muito ♥~
Poor: - VanessaMagalhães !